Limpeza
Para não marcar, manchar ou arranhar a tela, não utilizar produtos de limpeza. Panos ou flanelas podem arranhar a tela ou soltar fiapos. O correto é usar panos de microfibra macios e limpos, levemente umedecidos com água pura (só um pouco de água, nunca molhe a tela). O mesmo vale para todas as partes da TV. Não deixe o aparelho ficar empoeirado, especialmente na parte traseira, pois com o tempo a poeira vai se acumulando.
Energia
É recomendado ligar sua Smart TV m um filtro de linha. Ele pode ajudar a evitar que variações de energia causem alguma instabilidade na TV e, em casos extremos, até mesmo que uma descarga de energia atmosférica (um raio em dia de tempestade, por exemplo) estrague sua TV.
Ventilação
Como qualquer equipamento eletrônico de alto desempenho, a TV precisa de ventilação para ter uma longa vida útil. Deixe pelo ao menos 10 centímetros livres para cada lado da sua TV. Isso vai ajudar na dissipação do calor gerado durante o uso normal da televisão e, ao mesmo tmpo, pode ajudar na recepção do sinal de wi-fi.
Desligue quando não for usar
Quando ninguém estiver por perto, desligue a tela. Isso poupa energia e também aumenta a expectativa de vida útil da sua TV. Por exemplo, se a TV deixa de ficar ligada sem ninguém por perto 3 horas por dia, isso representa mais de 1000 horas em um ano.
Configure corretamente
É tentador usar as configurações máximas de brilho e contraste, mas nem sempre é necessário usar todo o poder de imagem da TV. Para alguns conteúdos como filmes e séries, e alguns horários em que o ambiente está mais iluminado, é inevitável. No entanto, as configurações médias atendem muito bem até os mais exigentes dos expectadores. A vantagem é que, usando ajustes mais equilibrados, é possível economizar energia e ampliar a expectativa de vida útil da TV. Outra dica: os modos automáticos de imagem já consideram essa necessidade e oferecem ajustes otimizados para uma experiencia visual excepcional.
Comments